PADRE CICERO ROMÃO

Padre Cícero, ou Padim Ciço, foi um Sacerdote Católico brasileiro que atuou no Ceará de 1870 a 1934, ano de sua morte. Foi em Juazeiro que exerceu incansavelmente seu ministério, pregando, aconselhando e trabalhando firmemente na área social, arrebatando multidões e tendo como fiel até mesmo Virgulino, o Lampião. Padre Cícero é um dos maiores nomes do Brasil e com certeza o maior do Ceará. Mais de 2 milhões de brasileiros visitam o município de Juazeiro do Norte todos os anos, para conhecer e receber as graças do Padre, que mesmo não beatificado pela Igreja, tem a devoção de milhões ao redor do Brasil. A história do nosso fundador com o Padre Cícero começou quando ele ainda era criança:

“- Peguei o anel (do pai) pus no meu dedo e saí brincando por aí. Aí perdi o anel. Aí meu pai falou: Você que perdeu, agora ache. Aí tinha um lixinho ali perto fui procurar lá, olhando, olhando e olhando, naquela hora me lembrei “Êta meu Pade Ciço, faça eu encontrar esse anel pra eu não apanhar né. Aí depois que eu olhei o anel tava ali. Oito anos de idade, nunca mais esqueci. ”

Sr. José da Mota

Desde então a devoção é passada de pai para Filho. Nosso fundador aprendeu desde cedo a combinar o trabalho e a honestidade com a Fé, e em todos os lugares que possuem seu dedo e seu dna, Padre Cícero é o dono da casa!

 O Padre Cícero De Juazeiro

Foi Amigo Do Sertão

E De Todo Povo Romeiro.

Homem De Fé E Oração,

Ardente Defensor Do Nordestino

Aos Pobres Estendeu A Mão

Acolhendo Homens, Velhos E Meninos.

Fez De Um Esquecido Taboleiro,

Um Bonito E Belo Lugar

Deu-Lhe O Nome De Juazeiro

100 Anos Vamos Comemorar.

Hoje Mundialmente Conhecido,

Quantos Devotos Ele Tem?

Além De Estimado E Querido

Deve Ter Muitos Milhares De Cem.

Obrigado Meu Padim

Daqui Te Vejo Lá No Horto

Sem Ti, O Que Seria De Mim?

Tu Estás Vivo Quase Não Tá Morto.

Jairo Borges

Image
©2021 Panelão do Norte. Todos os direitos reservados. Designed By Nobre Web Design